top of page

DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO ACADÊMICO MULTIDISCIPLINAR

 CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS SOCIAIS 
MISSÃO

 

 

Participar do debate sobre a sociedade brasileira, buscando influir no processo decisório, a fim de contribuir para com a superação dos nossos problemas nacionais.

VISÃO

 

 

Impactar positivamente nos debates acerca da formulação de políticas públicas e das reformas estruturais necessárias à refundação nacional.

VALORES

 

Buscamos esboçar um pensamento racional-nacionalista empírico-pragmático que tenha compromisso com a ética, com a democracia, com a liberdade, com os direitos humanos, com a justiça social, com o pluralismo e com o diálogo (dialética de ideias e visões).

O Instituto

Reunindo estudiosos das mais diversas áreas das ciências humanas e sociais aplicadas, o Instituto Parajás é um espaço multidisciplinar de diálogo, destinado a promover e incentivar o desenvolvimento do ensino e da investigação acadêmica humanística, notadamente em (sub)áreas como o Direito, a História, as Ciências do Estado, a Antropologia, a Filosofia, a Economia, a Comunicação Social, a Ciência Política, a Geografia, a Literatura (e as Linguagens), a Psicologia, as Relações Internacionais, a Sociologia, a Administração Pública e de Empresas e o Serviço Social.

O Instituto Parajás realiza, patrocina e promove cursos, conferências, seminários, publicações, projetos de pesquisa e congressos, visando a estimular a reflexão no âmbito das ciências humanas e sociais aplicadas.

Fundado em 2018 em Montes Claros-MG, o Instituto Parajás tem hoje sócios na maior parte do país. O instituto tem contribuído substancialmente para difundir novos padrões de rigor científico e para derrubar velhas barreiras entre as faculdades e a sociedade.

LOGO INSTITUTO COMPLETA 2.png
bottom of page